Descobrindo Culturas Dicas Suiça

Comendo as cegas: Blinde Kuh

28. julho 2015

Blinde Kuh, a experiência!

Logo que cheguei na Suiça esse foi um dos restaurantes que me foram recomendados de cara, o tal Blinde Kuh (Vaca cega em tradução literal). O diferencial aqui é como você come, na recepção você ja recisa dizer tchau tchau para qualquer tipo de luz. Aqui é tudo comido no escuro. Um restaurante em que você não enxerga nada, absolutamente nada.

Você pode escolher entre um prato especifico ou então o menu surpresa, assim só descobre o que está comendo na hora que entra na boca mesmo. e vai descobrir somente depois de experimentar, confesso que essa é a opção que mais me agrada, assim acredito que possamos ter uma experiencia completa, você sera guiado até sua mesa por um dos garçons (todos os garçons são cegos). A única pessoa que eu posso confirmar que realmente não pode ser cega é o chef.

A ideia do restaurante realmente é incrivel, as experiencias vivenciadas são únicas, ja que tudo depende de sons e do paladar para você manter esta noite na memoria, sem nenhum tipo de auxilio visual. Participar de algo que limita um sentido que usamos diariamente realmente faz toda a diferença, nós conseguimos sentir como faz falta quando se perde algo que se usa tanto. Uma das partes mais legais da experiência é tentar decifrar o que está comendo quando se pede o menu surpresa.

Encontrei um texto bem bacana la no Rabugices do Cotidiano que conta como foi a experiência deles, ai vai um trecho:

Os papéis invertem-se. Nós, os que vemos, temos de ser levados pela mão até à nossa mesa pelos cegos. Temos de ser ensinados onde estão os talheres e copos, e temos de ser avisados quando o prato de comida ou o copo de cocktail nos é posto à frente, para completar a experiência decidi escolher o menu surpresa.

A entrada foi relativamente fácil de adivinhar: não sabia o que era, mas parecia um carpaccio de carnes frias, com laranja (mais tarde descobri que era Toranja). Cinco minutos depois de ter o prato à frente, e após várias tentativas falhadas de apanhar alguma comida com o garfo e faca, desisti e decidi ajudar com os dedos.

Cliquem aqui para ler o post inteiro la no Rabugices do Quotidiano.

Depois de ler esse relato me a curiosidade me consome ainda mais.

E você? Gostaria de conhecer um restaurante assim?

Küsse.

Posts recomendados

Nenhum comentário

Deixe uma mensagem


*