Dicas Outros Suiça

3 Coisas que deveríamos saber antes de vir para a Suíça

10. julho 2015

1. Seja pontual ao pegar seu transporte, andar de transporte público aqui é maravilhoso! Sempre tudo em ótimo estado e no inverno os meios de transporte são aquecidos, aqui o horário realmente funciona, se seu trem está previsto para as 16:15 esteja lá porque se você chegar 1 minuto depois acredite ele não vai se atrasar e aqui essa questão e tão seria que, dependendo em qual parte da Suiça que você mora, quando ocorre algum tipo de atraso por conta de um imprevisto eles anunciam quantos minutos de atraso que irão ocorrer. Além disso você também pode analizar os atrasos no próprio site do serviço de transporte, isto é perfeito para quando o chefe não acredita que a culpa não foi nossa.

2. Nunca fique parado do lado esquerdo das escadas rolantes, aqui todos devem ficar do lado direito, assim quem estiver com pressa pode passar rapidamente pelo lado esquerdo, aqui isso é uma questão de hábito e educação. Caso você fique obstruindo a passagem com certeza alguém irá pedir educadamente ou nem tanto que você se encaminhe para o lado direto, por isso nada de ficar no mesmo degrau que seu amigo, assim você evita constrangimentos.

3. Aqui as pessoas assoam em qualquer lugar, no trem, na sala de aula e até no restaurante, e sem constrangimentos… confesso que não achei esse hábito interessante, mas agora ja não me espanto mais. Caso você esteja aqui e alguém assoe ao seu lado, mesmo que em um restaurante, não se assuste, é comum.

Existem muitos outros costumes suiços que ainda irei dividir com vocês.

Küsse!

Posts recomendados

Nenhum comentário

Deixe uma mensagem


*