Dicas Receitas

Molhos Caserio x Pronto

21. abril 2015

Pasta, ah pasta… uma relação tão verdadeira de amor e ódio, amor pelo sabor, facilidade e diversidade que a pasta tem, simplesmente acrescentando um novo molho e voilà,  um novo prato é criado, já o ódio vem exclusivamente devido aos terríveis carboidratos encolhedores de roupas. Como uma apaixonada por pasta e molhos, eu sempre me pergunto, molho pronto ou caseiro?!

Sou da opinião que o molho caseiro sempre tem aquele toque surpreendente de comida que conforta, mas na correria do dia a dia existem varias excelentes opções de molhos prontos que não deixam a desejar. Segue a receita de um dos molhos mais simples e deliciosos de se fazer.

Carbonara

Ingredientes:

2 gemas frescas de ovo
70g de queijo parmesão ralado
100g de bacon
100g de creme de leite fresco
cebolinha, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Com o bacon já cortado em quadradinhos pequenos, aqueça a frigideira, frite o bacon até ficar sequinho, retire o óleo e reserve em um recipiente com papel toalha.
Em uma panela em fogo médio acrescente o  creme de leite, sal, pimenta, ovos e o bacon, diminua o fogo e siga mexendo de acordo com que o molho fique mais encorpado, baixe o fogo e acresente o queijo e a cebolinha picada, retire do fogo ai é só se deliciar com essa maravilha.

Uma ótima opção para dias corridos, quando você ainda sente a necessidade de comer um delicioso carbonara é a Bertolli Sauce Carbonara (Molho Pronto)

Eu ia dar a dica de maneirar no molho mas seria muita hipocrisia.

Küsse!

Posts recomendados

Nenhum comentário

Deixe uma mensagem


*