Receitas

Couve-flor e sua versatilidade

22. março 2015

Se existe uma hortaliça a qual eu não dava tanta bola era a couve-flor, eu até comia, mas não via muita graça. Faz pouco tempo que eu cai de amores por ela, apesar de achá-la neutra ela substitui muito bem outros ingredientes, consigo até trocar o arrozinho em alguns pratos! Aqui seguem algumas das sugestões de receitas com couve-flor, vale muito a pena tentar esta substituição para introduzir mais saúde no seu prato e começar a aproveitar esta verdura de forma diferente.

Pizza

Ingredientes:
2 xícaras de couve-flor crua raladinha
100 gramas de queijo
1 colher de sopa de salsinha
1 colher de sopa de orégano
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta
1 ovo

Modo de preparo:
Basta juntar todos os ingredientes, amassar até formar uma massa e levar ao forno em uma forma untada em formato de pizza. Asse por mais ou menos 20 minutos ou até a crosta estar bem dourada, então é só você cobrir com o recheio que desejar e colocar de novo no forno para aquecer. Um molho de tomate e um queijinho já vão arrasar, deixe no forno até o queijo derreter e a massa começar a dourar!

Purê

Ingredientes:
1 couve-flor média
2 colheres (sopa) de manteiga
2/3 de xícara (chá) de leite
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
Sal a gosto

Modo de preparo:
Lave bem a couve-flor e corte-a em pedaços. Cozinhe até que fique macia. Escorra bem a água. Em um mixer ou liquidificador, bata a couve-flor, a manteiga e o leite até obter um purê cremoso. Transfira para uma panela, acrescente o queijo, sal e mexa até formar um creme. Salpique com o queijo parmesão e cebolinha, pronto!

Küsse!

Posts recomendados

Nenhum comentário

Deixe uma mensagem


*