Suiça

Döner Kebab

8. outubro 2014

Estar em um novo país representa a oportunidade de conhecer e familiarizar-se com novos aromas, sabores e misturas. Desde que me mudei para a Suiça conheci o tal do Döner Kebab, trata-se de um sanduíche com raízes Turcas e adaptações europeias, foi amor a primeira vista, fartamente recheado com carne de carneiro, maravilhosa por sinal, cozida em um espeto gigante vertical.

A carne em fatias de um Döner Kebab é servida embrulhada em um pão sírio, um sanduíche em pão pita ou em uma placa. É um item de fast-food comum, não só em países germânicos, mas também em vários outros países na Europa. A versão enrolada em pão sírio (Fladenbrot) é a minha favorita, a carne geralmente é servida com adicionais como tomate, cebola e deliciosos molhos de iogurte com alho, cocktail e pimenta.

Se vocês estiverem visitando Alemanha, Suiça ou países vizinhos, não esqueçam de experimentar esta delicia, é bem fácil de encontrar em qualquer canto (da Alemanha e da Suiça pelo menos) devido a sua popularidade. Vale cada centavo e cada caloria!

Küsse!

Posts recomendados

1 comentário

  • Responder Cheila Junkes 18. junho 2016 at 17:23

    Nossa é muito bom…….

  • Deixe uma mensagem


    *